domingo, 5 de maio de 2013

PROJETO HERDEIROS DO FUTURO.

 Alunos do 5º ano A, atuam como projeto HERDEIROS DO FUTURO, neste momento registrado, os alunos foram a escola  CEMEI Maria do Carmo Abreu Sodré, realizaram no dia 13 de abril, a oficina de construção de brinquedos com material reciclado com os professores da unidade. 
Professores que acreditam no futuro, resultado crianças que acreditam no futuro. 
Continuem preparando o futuro que será de vocês crianças.

                                       PARABÉNS !!!!!!!



































4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Projeto Oficinas Criativas- Herdeiros do futuro, teve início- em 2012- com os alunos, do 5º ano A, da Turma " Somos do tamanho de nossos sonhos." Realizamos a primeira Oficina de eco-brinquedos (construção de brinquedos e jogos com materiais recicláveis) na EMEI "Recanto Infantil Vila Rica" com as crianças e professores dos Agrupamentos III. Nesse evento contamos com a participação da professora de educação especial Tania Matos, da professora de Química, Karina Sousa, com a coordenadora Maria Heloisa e com a mãe de uma criança, Carina Max. Contamos com a coolaboração da equipe gestora de nossa escola e com a coolaboração da equipe gestora da EMEI " Recanto Infantil Vila Rica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos esquecer da participação especial do nosso amigo e aluno do 4º ano, Vitor, em nossa Oficina! Convidado pra lá de especial. Uma das crianças que são atendidas na Sala de recursos pela professora de Educação especial Tânia Matos.

      Excluir
  3. Neste ano letivo de 2013, retomamos os objetivos e atividades do Projeto. Desenvolvemos com a participação da professora Tânia Mattos, atividades, nas quais as crianças do 5ºano A e as crianças atendidas na sala de recursos, pudessem refletir sobre qualidade de vida, meio ambiente, postura ecológica e cidadania. Utilizamos livros de literatura infantil, músicas que abordavam questões sobre o Meio Ambiente e discutimos sobre a alimentação, consumo, infância, cultura infantil e sustentabilidade. Foram atividades saborosas e afeitvas, nas quais pudemos relacionar os objetivos do Projeto Oficinas Criativas. Fomos convidados para dar uma formação, no dia 13 de abril, para os educadores ( Agentes de Educação e Monitores) do CEMEI "Maria do Carmo de Abreu Sodré" Grande desafio ! Proposta aceita bem desempenhada!

    ResponderExcluir